15.11.08

 

 

 

 

 

 

Em 2002 decidi-me a arrumar as fotografias e os papéis de família, mais de vinte anos após o desaparecimento dos meus pais. Era uma grande quantidade de documentos e, antes de fechar tudo em caixas, senti o desejo de transmitir aos meus sobrinhos alguma coisa da vida e do mundo destes seus avós, cuja história é também a de um percurso ao serviço de Portugal, antes e depois do 25 de Abril.

 

Com as imagens que tinha à minha disposição era possível pensar numa fotobiografia da minha família. Devo confessar que só comecei a escrever depois de a designer gráfica me perguntar pelo texto, na nossa primeira entrevista. À medida que fui avançando, foram-se juntando à minha narrativa outras vozes: as dos protagonistas, através dos seus escritos, e as de autores de que me socorri para melhor descrever determinados contextos e personalidades.

 

Agora que o álbum de família de Margarida e Vasco Luís Futscher Pereira está praticamente fechado, abro este blog para anunciar a conclusão próxima do meu projecto aos familiares e amigos que por ele se interessaram e me ajudaram a concretizá-lo. Daqui para a frente, é na companhia deles, e também na sua, Caro Leitor, que gostaria de explorar um pouco mais os mesmos temas neste espaço interactivo.

 

 

 

 

 

 

 

link do postPor VF, às 18:16  comentar

De luisa a 30 de Novembro de 2008 às 18:12
Verinha
Que boas noticias! O livro está pronto! E eu, com tanta coisa para fazer, daquelas coisas que não são importantes mas roubam tempo e paciência, fui-te descurando nesta fase final. Temos conversado pouco. A falta que fazes em bruxelas. (Que bonita a fotografia da cristina!) Mas prometo, PROMETO MESMO, que depois de 14 de Dez. e antes do Natal vou a Lisboa com tempo para um almocinho, jantar, lanche, café... o que der para ti. Para já é só para te dizer o contente que fico com o fim desta tua jornada!
Um beijo muito amigo
Luisa

De Meei-huey a 30 de Novembro de 2008 às 18:20
Querida Vera,
Aguardo com impaciência a publicação deste belo trabalho. Admiro o resgate que você conseguiu fazer da memória dos teus pais, e da tua família. Nem todas as memórias são resgatáveis, por isso, quando alguma o é, ela vinga todas as outras que desaparecem no esquecimento.
Um grande abraço.

De Rosário Moreira a 30 de Novembro de 2008 às 19:23
Parabéns Verinha, missão cumprida. Super!!!! E o blogue está lindo. Vou ficar na expectativa de poder folhear o livro e bisbilhotar todas as fotografias e posts do teu blogue. Já te adicionei aos meus favoritos para não perder pitada. Rosário

De Luisa Bastos de Almeida a 30 de Novembro de 2008 às 19:49
Querida Verinha

O blog está lindo e a ideia fantástica. E nós aqui temos saudades! Beijos e força
Luisa

De lidia a 30 de Novembro de 2008 às 21:30
Vera de Bom Gosto,
Parabéns, Bravo e Obrigada :)

De mercedes a 30 de Novembro de 2008 às 21:43
Obrigada, querida Vera.
Sabia que tinhas um talento extraordinário para muitas coisas e descubro mais um : levar um projecto a bom porto !
Obrigada também por aquela foto da Cristina, linda, e
tão ELA...
Merk

De Sofia a 1 de Dezembro de 2008 às 17:40
Querida Vera,

Que projecto magnífico. Parabéns. E obrigada por me permitires fazer parte dos teus leitores. Bons ventos para o blog retrovisor. Virei cá assiduamente Beijos de Bxl , Sofia :-)

De Kuka a 1 de Dezembro de 2008 às 19:18
Parabens e obrigado, meu Amor.

De Margarida a 5 de Dezembro de 2008 às 17:54
Querida Vera,

Obrigada por me teres mandado o site do teu blog. Gostei imenso desta primeira consulta e fiquei curiosa acerca do livro da família. Continua prometida a minha casa em Maputo para umas férias. Abraço grande. Guida

pesquisar neste blog
 
mais sobre mim
Translator
sitemeter
contador sapo