10.11.12

 

 

Tenho publicado neste blog imagens de dois fotógrafos amadores de talento sem os ter até hoje apresentado aos leitores.

 

Fernando Henrique Lezameta Simões e António Sérgio Carneiro Bustorff Silva foram contemporâneos, nasceram no princípio dos anos 20. Fernando Henrique era empresário e António Sérgio engenheiro. É bem possível que se conhecessem, fotografavam com boas máquinas o mesmo tipo de situações e eventos, e mandavam revelar as fotografias nas mesmas casas, geralmente estabelecimentos da baixa lisboeta. A série tauromáquica** que publiquei recentemente contém imagens dos dois.

 

Fernando Simões deixou álbuns paginados e (sucintamente) legendados, ao passo que as fotografias de António Bustorff* ficaram guardadas em caixas, a maioria sem qualquer anotação. São dele as fotografias que aqui publiquei doutro rali automóvel realizado em Portugal no mesmo ano (1ª edição do Circuito Internacional do Porto), evento que só a posteriori foi identificado por leitores deste blog interessados e conhecedores do assunto.

 

A ambos e às suas fotografias regressarei em futuros posts.

 

 

 

 

IV Rallye Automóvel Internacional de Lisboa (Estoril), que contou com 80 concorrentes entre pilotos nacionais e estrangeiros, foi organizado pelo Automóvel Clube de Portugal tendo-se realizado entre 18 e 21 de Maio de 1950. As fotos deste post referem-se às provas complementares e finais do rallye no parque do Estoril. 

Tudo sobre este evento aqui

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1º classificado

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Fotos: Fernando Henrique Lezameta Simões (1920-2011)

 

No Flickr aqui 

 

Nota:

 

 

 

*Fotografias gentilmente cedidas por Rita Simões Saldanha e Teresa Bustorff, a quem muito agradeço.

 

 

 

 

link do postPor VF, às 10:48  comentar

pesquisar neste blog
 
mais sobre mim
Translator
sitemeter
contador sapo