3.11.12

 

 

 

Portugal, anos 60

 

 

 

Não faço ideia do que se trata mas gosto muito desta fotografia, uma daquelas que são das primeiras a ser deitadas fora em "limpezas"*. E hoje sirvo-me dela para preencher um pouco o despovoamento dos meus posts mais recentes, de interiores e exteriores de espaços comerciais em Lisboa nos finais dos anos 50 e princípios dos 60. Gostaria de ver imagens dos mesmos lugares nessa época com os empregados e os clientes, e talvez até existam. Esta fotografia data do mesmo período, em Portugal.   


 

* Todos os dias, é sempre bom repeti-lo, milhares de documentos únicos desaparecem, sejam papéis pessoais, um livro de actas, um relatório colonial com fotografias únicas, um objecto icónico de um tempo, uma organização ou uma ideia.


José Pacheco Pereira in "Jornal Público" de hoje (no artigo "Ofício de caça e recolecção") e aqui 





 

link do postPor VF, às 19:21  comentar

De Raúl Mesquita a 21 de Novembro de 2012 às 16:12
Vera, o teu gosto pela fotografia é visível e é sempre de qualidade. Atira-nos também para um passado que NÓS conhecemos. Para os mais novos talvez tenha o interesse do mistério. A mesma qualidade encontra-se, evidentemente, no teu livro e, claro está, no texto. Tocou-me "anos 60", logo a seguir a "Estoril - 1950 - automóveis". Por que é que eu escrevi o romance "Estoril 1959", em que a Editora pôs uma fotografia (postal) dos nos 50 na capa…?

Beijinho,

Raúl.

pesquisar neste blog
 
mais sobre mim
Translator
sitemeter
contador sapo